Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial
COMODATO ENTRE EMPRESAS - IMÓVEL COMERCIAL
Pelo presente instrumento particular, de um lado ____________ (denominação da firma cedente), com sede à Rua________, n.º____, na cidade de ________, Estado de _____, inscrita no CNPJ sob n.º ________, e Inscrição estadual n.º ________, neste ato representada pelo seu Diretor ___________ (titulação) ___________ (nome completo e por extenso do Diretor), nacionalidade ____________, estado civil ___________, profissão _________, CIC n.º_____, Cédula de Identidade RG n.º___, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º______, na cidade de __________, Estado de _____de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE e de outro lado, _____________ (denominação da firma que receberá a cessão), com à Rua ___________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de ____________, inscrita no CNPJ sob o n.º _____, e Inscrição Estadual n.º _____, neste representada pelo seu Diretor _____________ (titulação) , __________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade _____________, estado civil __________, profissão ___________, CIC n.º_______, Cédula de Identidade RG n.º ____, domiciliado e residente à Rua __________, n.º_____, na cidade de ____, Estado de ________, de ora em diante chamada simplesmente de COMODATÁRIA e, finalmente, de outro lado ___________ (denominação da firma anuente), com sede à Rua ____________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de _____ inscrita no CNPJ sob n.º __________, e Inscrição estadual n.º _________, neste ato representada pelo seu Diretor __________ (titulação) , ______________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade ___________, estado civil ___________, profissão ___________, CIC n.º _____, Cédula de Identidade RG n.º _________, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º ______, na cidade de ____________, Estado de ______, têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:
1º - A COMODANTE é LOCATÁRIA do imóvel localizado na Rua ___________, identificado como armazém n.º ______, de propriedade da ANUENTE, com quem mantém CONTRATO DE LOCAÇÃO, com vigência até _______de ________de __________, mediante cláusulas e condições do instrumento anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.
2º - Pelo presente instrumento, a COMODANTE cede em COMODATO à COMODATÁRIA e com pleno consentimento da ANUENTE, uma área de _______m((por extenso) do aludido armazém nº ______descrito no instrumento de CONTRATO DE LOCAÇÃO anexo.
3º - A COMODATÁRIA somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes ao seu ramo de negócios, não podendo ceder a quem quer que seja e sob qualquer título, parcial ou totalmente, a aludida área.
4º - A COMODATÁRIA poderá manter, além do pessoal necessário à execução de serviços de seu negócio, móveis, máquinas e instalações de sua propriedade.
5º - A COMANDATÁRIA não poderá alterar, no todo ou em parte, a área que ora lhe é cedida.
6º - A COMODATÁRIA compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à COMODANTE, pela ANUENTE e que constam do anexo CONTRATO DE LOCAÇÃO, que é parte integrante do presente.
7º - Serão de responsabilidade da COMODATÁRIA todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, na área ora cedida.
8º - Obriga-se a COMODATÁRIA a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o contrato de locação que o COMODANTE mantém com a ANUENTE.
9º - Fica eleito o Foro de _________, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.
E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em _____vias de igual teor e forma, destinando-se ______vias para cada uma das partes contratadas neste instrumento.
_____________, ____ de ____________ de ____
Testemunhas:
1ª ________________________________
2ª ________________________________
Últimas
Notícias
-
1 - Junho - 2026
Ibovespa tem pior mês desde 2023
Segundo especialistas, o prolongamento da guerra no Irã é um dos principais motivos para a queda da bolsa brasileira nas últimas semanas. Além do conflito no Oriente Médio, disputa eleitoral no Brasil tende a provocar mais volatidade
-
29 - Maio - 2026
Empresas de Courier têm oportunidade de incluir seus canais de atendimento e guias no Portal Compras Internacionais
Iniciativa abre espaço no website oficial para que transportadoras habilitadas no Programa Remessa Conforme divulguem suas orientações e marcas ao público.
-
29 - Maio - 2026
Consumo das famílias impulsiona PIB brasileiro apesar dos juros altos
Gastos dos consumidores avançam 1,0% no primeiro trimestre e ajudam a sustentar crescimento da economia, enquanto investimentos voltam a subir após queda no fim do ano passado
-
29 - Maio - 2026
Brasil criou 85,9 mil empregos formais em abril, aponta Caged
Serviços lideram geração de vagas no mês, enquanto 24 estados registram saldo positivo; dados reforçam avanço do emprego com carteira assinada no país
-
29 - Maio - 2026
7 milhões ainda não declararam o Imposto de Renda; prazo termina na sexta
Receita espera receber cerca de 44 milhões de declarações
-
28 - Maio - 2026
Entenda PEC que acaba com escala 6x1: mais tempo livre e mesmo salário
Aprovada na Câmara, proposta segue para análise do Senado
-
28 - Maio - 2026
Desemprego sobe a 5,8% no trimestre encerrado em abril, aponta IBGE
Apesar da alta, taxa segue no menor nível para o período na série histórica, com renda em patamar recorde e queda da informalidade
-
28 - Maio - 2026
Dívida pública chega a R$ 8,79 tri em abril, com aumento de 1,91% no mês
Resultado divulgado pelo Tesouro também mostra um crescimento no prazo médio da Dívida Pública Federal (DPF)
-
28 - Maio - 2026
Alimentos e energia pressionam inflação
Índice de 0,62% em maio, acima das expectativas do mercado, mantém acumulado do ano fora da meta do Banco Central
-
27 - Maio - 2026
IPCA-15: prévia da inflação desacelera e encerra maio em 0,62%
Índice vem acima das expectativas do mercado, pressionado principalmente por alimentos e energia elétrica, e segue, em 12 meses, acima da meta estabelecida pelo Banco Central


