Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela ASTECONT - Contabilidade de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Área Vip:
Área do Cliente:

Ferramentas de Gestão | Permitem o monitoramento de todas as etapas da produção

Diante da complexidade do universo corporativo, qualidade não significa executar um processo corretamente na primeira vez, mas sempre que é executado. Para alcançar essa condição, foi desenvolvido um sofisticado aparato de Gestão da Qualidade que permite o monitoramento de todas as etapas da produção. Quando o ideal não é alcançado, há a possibilidade de identificar, registrar e solucionar o problema para impedir ou minimizar sua reincidência. Ou seja, as ferramentas tem um padrão de eficácia que permitem aos usuários identificar não-conformidades e aplicar ações corretivas e preventivas que proporcionem a melhoria contínua do sistema.

Documentação eletrônica

É um recurso dinâmico para as organizações divulgarem suas políticas, procedimentos, planejamentos, objetivos e ações, permitindo que todos os envolvidos cumpram seu papel no processo da forma desejada. Entre os principais benefícios da solução está a redução de tempo decorrentes da padronização, sem perder eficiência, com facilidades de identificação, coletivização do monitoramento e segurança nos resultados. 

Inspeção de processos

O processo de inspeção de entradas é constituído por atividades relacionadas ao controle da qualidade. Por conta disso, tem como objetivo assegurar a manutenção dos níveis de qualidade de materiais e insumos utilizados na produção; a qualificação de fornecedores, baseado em indicadores como histórico de inspeções realizadas, prazo de entrega, não-conformidades apontadas etc. Para cada processo deve haver uma ou mais maneira de inspecioná-lo a fim de medir se seu desempenho continuo estão dentro dos limites aceitáveis. 

Auditoria

A Auditoria tem como princípio avaliar se as políticas e procedimentos determinados pela própria organização estão sendo cumpridos, além de fatores externos como legislação e certificações de qualidade, o que possibilita à alta administração validar suas estratégias. O processo de auditoria visa validar a eficácia do sistema da qualidade, auxiliar a organização a identificar se os objetivos internos - custos, produtividade e qualidade - e os objetivos externos - satisfação de clientes e  participação de mercado - ­estão sendo atingidos.

Metrologia

Metrologia é a ciência que controla e analisa os aspectos teóricos e práticos referentes às medições, nos diferentes campos da ciência. Sua aplicação é necessária no processo de gestão da qualidade para controlar as entradas de materiais e, ainda, classificar fornecedores e produtos, garantindo, no momento da produção, a conformidade com especificações técnicas.

O Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP)

Processo de Aprovação de Peças (PPAP) e as diversas normas de Gestão da Qualidade automotiva, por exemplo, exige dos fornecedores o controle do planejamento e desenvolvimento de produtos, com documentação específica.

A documentação exigida está disponível nas rotinas responsáveis por gerenciar a revisão e o histórico do planejamento da produção dos produtos, permitindo a análise das alterações de suas especificações, simulações de projetos e, por fim, a impressão de toda essa documentação ou parte dela. Além disso, telas de consulta e demais relatórios, conforme especificações da norma estão disponíveis nesse ambiente, atribuindo flexibilidade na sua utilização. O ambiente PPAP fornece a centralização das informações, o controle uniforme da documentação, redução de custos e erros de desenvolvimento de projeto, além da agilidade de análise e planejamento.

Últimas
Notícias

Fique sempre em dia!

  • Obrigações do dia: COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • Obrigações do dia: IRPJ/CSL | Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro | Apuração mensal.
  • Obrigações do dia: IRPJ/CSL | Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro | Apuração trimestral.
  • Obrigações do dia: CSL | Lucro Real Anual - Saldo 2023.
  • Obrigações do dia: IRPJ | Renda variável.